A carregar

Comissão de Ética

A comissão de ética é um órgão consultivo do CRIA cujas competências consistem em zelar para que a investigação desenvolvida no centro observe os princípios éticos fundamentais da pesquisa científica e, em particular, da investigação antropológica tendo em conta as especificidades desta área disciplinar e os contextos onde esta se desenrola. 
No caso específico de projetos de investigação de Mestrado e de Doutoramento, quaisquer questões deverão ser tratadas com o/a orientador/a e/ou remetidas aos orgãos respetivos da instituição de ensino superior que confere o grau académico.

Jorge Varanda (presidente) - Polo UCoimbra

Amélia Frazão Moreira - Polo NOVA FCSH

Filipe Reis - Polo ISCTE

Francisco Freire - Polo NOVA FCSH

Manuela Ivone Cunha - Polo UMinho

 

Documentos: 

 

O pedido para a Comissão de Ética só será considerado quando estiverem reunidas todas as informações — carta de pedido e formulário devidamente preenchido. Antes de completar o formulário para o pedido de parecer a dirigir à Comissão de Ética considere a Carta de Ética do CRIA em vigor, preencha todas as secções obrigatórias (assinaladas com *) e forneça os documentos requeridos, pois o parecer só será considerado — e, posteriormente, emitido — quando se considerar estarem reunidas todas as informações necessárias.

Para solicitar o parecer da Comissão Ética, enviar e-mail para: ana.carrapato@cria.org.pt