A carregar

Laboratórios

O CRIA dispõe de quatro laboratórios que suportam investigações em curso, arquivam e processam informação e espécimes recolhidos pelas pesquisas dos/as investigadores/as, acolhem atividades de formação e de disseminação dos resultados de investigação junto da academia, da sociedade e das comunidades participantes nas pesquisas.

Laboratório Jill Rosemary Dias

Em homenagem ao percurso de Jill Rosemary Dias, o laboratório JRD pretende dinamizar investigação que privilegie o cruzamento entre a Antropologia, a História e a fotografia, especial mas não exclusivamente em contextos africanos.

Laboratório Audiovisual

O Laboratório Audiovisual do CRIA dispõe de instalações nos polos NOVA FCSH e ISCTE-IUL e apoia a investigação sobre os aspetos visuais das práticas, políticas e exibição de culturas, disponibilizando conhecimento e equipamento técnico aos investigadores que desenvolvem pesquisas através da produção fílmica, nomeadamente filme etnográfico e documentário.

Laboratório de Antropologia ambiental e Ecologia comportamental (LAE)

O Laboratório de Antropologia ambiental e Ecologia comportamental (LAE) foi criado em 2015 e resultou da necessidade de depositar, identificar e analisar material recolhido no âmbito de projetos realizados por investigadores do grupo de investigação Desafios Ambientais, Sustentabilidade e Etnografia.

Laboratório de Antropologia Biológica e Osteologia Humana (LABOH)

O LABOH (Laboratório de Antropologia Biológica e Osteologia Humana) teve início como incubadora de estágios curriculares na área da Antropologia Biológica no Departamento de Antropologia da NOVA FCSH. Serviu de plataforma introdutória aos métodos e técnicas de análise em osteologia humana e decorrente aplicação na reconstrução de padrões de doença e comportamento no passado, e em antropologia forense.