O Doutoramento em Antropologia resulta de uma parceria entre o Iscte e a NOVA FCSH, duas das mais prestigiadas instituições de ensino e investigação em ciências sociais e humanas em Portugal.
Usufruindo dos recursos académicos, científicos e humanos das duas universidades, o doutoramento proporciona uma formação avançada em antropologia com reconhecimento nacional e internacional.
Os/as doutorandos/as beneficiam de um ambiente académico dinâmico, interdisciplinar e colaborativo, com acesso privilegiado a centros de investigação de excelência, em particular ao CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia.
Com abertura para acolher projetos nas diferentes áreas da antropologia – antropologia política, urbana, da saúde, estudos pós-coloniais, património, migrações e questões ambientais – o programa estimula o desenvolvimento de projetos de investigação originais e socialmente relevantes.
Destinado a candidatos/as com sólida preparação académica e forte motivação para contribuir para o avanço do conhecimento antropológico, o doutoramento visa formar investigadores/as e profissionais altamente qualificados, preparados para intervir em contextos académicos, institucionais e sociais diversos.