Colóquio "A Cultura e a Revolução" promove reflexões sobre a Revolução Portuguesa e o seu legado cultural
No próximo dia 16 de novembro, será realizado o colóquio intitulado "A Cultura e a Revolução: memórias, narrativas e interpelações contemporâneas", um evento que procura fomentar um debate aberto e plural acerca do impacto da cultura no processo de politização da Revolução Portuguesa de 1974/75. Este encontro decorrerá na Casa da Achada - Centro Mário Dionísio e contará com a participação de especialistas, académicos e público em geral com interesse no tema.
O programa do evento inclui três mesas de discussão:
Mesa 1 (11h - 13h): "A Cultura na Revolução: Atores, objetos e dinâmicas", com Sónia Vespeira de Almeida, Cristina Pratas Cruzeiro, Hugo Castro e Miguel Cardina.
Mesa 2 (14h - 16h): "A Revolução na Cultura: Heranças, Memória e Dissensos", com Luís Trindade e Joana Craveiro.
Mesa 3 (16h30 - 19h): "Que cultura para novas revoluções?" com uma conversa composta por Zia Soares, Luca Argel, Telma Tvon, Teresa Fradique, Judite Canha Fernandes e João Mineiro.
A organização do colóquio está a cargo de João Mineiro (CRIA), Luís Trindade (IHC) e Miguel Cardina (CES), com o apoio do CRIA, IHC, CES, IN2PAST, Abril é Agora e Casa da Achada - Centro Mário Dionísio.
Não perca!