public.project.responsible_investigator_cria: Cecília Avelino
public.project.research_group: Práticas e Políticas da Cultura
Projetos Doutoramento
Branding | Projetos urbanos | Parque das Nações | "Confluence"
public.project.open
01-08-2017
SFRH/BD/131279/2017
Num contexto de instabilidade económica mundial, as cidades passaram a competir entre si e para isso buscam estratégias para diferenciarem - se e serem mais atraentes turística e economicamente. Para compreender tal cenário, essa investigação analisará dois projetos de reabilitação urbana: Parque das Nações em Portugal e Confluence em França. Voltados para a transformação de áreas ribeirinhas em novas centralidades e territórios inteligentes configuramse, à priori, enquanto intervenção de marketing territorial. Através da análise documental dos planos e programas institucionais, serão avaliadas as acções de comunicação de cada fase de implementação dos projetos. Será também investigada, através de entrevistas semiestruradas, a imagem percebida pelos atores internos e externos dessas localidades e a repercussão destas intervenções, constituindo-se dados para criação de uma metodologia sobre a eficácia e o retorno do investimento em marketing e branding. Tais ações contribuirão com as políticas de Turismo, gestão da imagem da cidade e sua competitividade.
public.cookie_bar_text public.cookie_bar_inside_link.
index.explorer.alert (ClaudeBot 1) index.explorer.alert_2
index.explorer.alert_3
index.explorer.download_chrome index.explorer.here index.explorer.download_firefox index.explorer.here.
public.footer.registred_on_newsletter