Investigador responsável: Paulo Raposo
Investigador externo responsável: Gabriela Salazar e Agapi Dimitriadou (Frame Colectivo)
Grupo de investigação: Práticas e Políticas da Cultura
Arquitetura e arte vernacular | Colonialidade | Resistência | Espaço urbano
Direção-Geral da Artes
O INSTITUTO, Arquiteturas Film Festival, AOPIC, Associação de moradores do 2o Torrão , Associação Cavaleiros de São Brás , Colectivo Tributo aos Ancestrais, Antena 2, Hangar, Contemporânea , Polo Gaivotas (residências), DINAMIA CET, VAS2, MAGAZIN, Cooperativa Casa Branca, Atelier Cru, Livraria Greta
Aberto
01-11-2025
31-12-2026
Cidades Fragmentadas, programa/constelação interdisciplinar com sede no espaço independente de arquitetura, pesquisa e arte- c/arpa, conecta o centro e as periferias de Lisboa com o objetivo de abordar criticamente as hierarquias estabelecidas no espaço urbano contemporâneo. Integrando redes colaborativas de espaços nacionais e internacionais análogos, acolhe profissionais emergentes e consagrados. As atividades exploram a relação entre arquitetura expandida, arte, performance e práticas vernaculares subalternizadas, em diálogo com artistas do sul global e diásporas.
Este website utiliza cookies de forma a melhorar a sua experiência de navegação. Política de Privacidade.
O seu web browser (ClaudeBot 1) encontra-se desactualizado e não consegue mostrar de forma correcta a página que está a visitar.
Actualize o seu browser para melhor segurança, velocidade e experiência neste site.
Faça download do Google Chrome aqui ou do Firefox aqui.
Registo efetuado com sucesso.