public.loading

A Hora da Empatia

public.project.responsible_investigator_cria: Filipe Reis

public.project.responsible_investigator_external: Luís M Porfírio (AASPS - Associação de Apoio e Segurança Psico-Social)

public.project.research_group: Práticas e Políticas da Cultura


public.project.keyword

Empatia | Inclusão | Saúde Mental | Educação

public.project.institution_funder

Câmara Municipal de Lisboa (Programa Bip-Zip)

public.project.partners

AASPS - Associação de Apoio e Segurança Psico-Social (coord.), Associação Wamãe, Ser Mudança, Agrupamento de Escolas Francisco de Arruda

public.project.state

public.project.closed

public.project.start_date

16-10-2023

public.project.end_date

15-10-2024

public.project.reference

043


public.project.abstract

O projeto “A Hora da Empatia” pretende contribuir para aumentar os índices de empatia, facilitar a aquisição, desenvolver e consolidar, estratégias de gestão emocional. O principal objetivo é promover e ativar competências, recursos e atitudes promotoras da saúde mental, do bem-estar e de um ambiente positivo, capaz de reduzir os principais problemas que marcam as relações entre alunos, famílias, professores e auxiliares, do agrupamento de Escolas Francisco de Arruda.

public.project.team

Carla Quintas Fernandes (AASPS)

Filipe Ferraz (Wamãe)

Luísa Nunes (AEFA)

Maria Andrade (Ser Mudança)

Roger Morgado (Ser Mudança)