Apresentação
Contextos de Pesquisa
Portugal | Brasil
Interesses de Pesquisa
pessoas em situação de sem-abrigo | politicas públicas | impacto | avaliação
Afiliação
ISCTE
Nota biográfica
Sou Doutora em Políticas Públicas pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa (2023). Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (2019). Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela UNICAM-RJ (2016). Bacharel em Direito pela PUC-GO (2014).
Contribui enquanto estagiária nos gabinetes dos Tribunais do Estado de Goiás (TRE-GO/ TJ-GO). Advoguei para beneficiários hipossuficientes da Previdência/ Segurança Social (Ordem dos Advogados Portugal e Brasil).
Fui parecerista de revistas (Revista da Escola Superior da Magistratura Tocantinense; Revista Humanidades & Inovação da Universidade Estadual do Tocantins).
Desenvolvi pesquisas como membro colaboradora/ bolsista em projetos financiados (FAPEG/ CAPES), prioritariamente na área de Políticas Públicas para população em situação de rua/ sem-abrigo (UFG e ISCTE-IUL).
Atuei como técnica superior de apoio social na resposta dos centros emergenciais para acolhimento da população em situação de sem-abrigo durante a COVID-19 (Câmara Municipal de Lisboa).
Auxiliei no desenvolvimento do projeto MANAS (espaço seguro e Grupo de Apoio Mútuo para mulheres e não binárias em situação de vulnerabilidade) financiado pela YouthRise (em parceria com o Grupo de Ativistas em Tratamento) e no planejamento de desenho do Sacolão social Irmão Pedro para pessoas em situação de rua (MST).
Assumi posto de técnica de intervenção social no programa Housing First. E de membro da rede H (estudos sobre habitação).
Ora sazonalmente ora remotamente, cooperei como colaboradora no Instituto para as Políticas Públicas Sociais, técnica de intervenção comunitária no programa Bairros Saudáveis, formadora na plataforma Gerador e embaixadora do projeto Politize!.
Adquiri experiência de voluntariado com diversos públicos: crianças, adolescentes, idosos, e, em especial, mulheres vítimas de violência doméstica, através do posto como técnica de apoio jurídico na Associação Portuguesa de Apoio à vítima (APAV).
Atualmente, dedicada aos seguintes projetos co-idealizados: enquanto fundadora do Lisboa Invisível, que promove visibilidade e consciencialização dos direitos da população em situação de sem-abrigo. E, enquanto gestora de projetos e políticas da UMAH, empresa social de consultoria para impacto social.
Categorias
Colaborador/a (2024-02-20)