Vera Silva

Grau académico: Mestrado
Categoria: Doutorandos Integrados
Polo institucional: UMinho
Grupo de investigação: Governação, Políticas e Quotidiano
Linha temática:
Interesses de pesquisa: Configurações de género | Regimes prisionais | Revisitação etnográfica | Estudo Comparativo
Contextos de pesquisa: Portugal
Contacto: verainescostasilva@gmail.com
Mais informação:

Nota biográfica

Vera Silva tem o mestrado em antropologia Social e Cultural com a dissertação “Controlo e Punição: as prisões femininas. Estudo exploratório de uma antropologia feminista da prisão no contexto português”. Tem experiência em investigação na área dos sistemas de intervenção sobre violência contra as mulheres e crianças, prevenção da violência sexual, teorias e metodologias feminista, estudos prisionais, cultura popular, história oral e história de vida. Atualmente é doutoranda em Antropologia social e cultural na Universidade de Coimbra com um projeto sobre as configurações de género nos contextos prisionais em Portugal. É ativista e voluntária em organizações e projetos feministas, de intervenção cívica e cultural, pelos direitos das pessoas presas.

Publicações
AutorID_filtro_tablepressAnoTipoPublicação
Vera Silvapub356*2014Livro (org.)SILVA, Vera; SILVA, Micaela; MOREIRA, Carolina (orgs.), 2014, Desocultando Quotidianos de Mulheres: Projeto Memória e Feminismos – Coimbra, Lisboa, UMAR.
Projetos

IDInvestigadorFunçãoProjTítuloTipo de projetoEstado+
pub356*Vera SilvaInvestigadorproj135*Configurações de género nas prisões femininas: permanências, continuidades e variaçõesDoutoramentoEm curso+