OLHARES DE ESPANHA 2016 – 2ª edição

O festival de cinema Olhares do Mediterrâneo – Cinema no Feminino celebra, neste mês de Março, o Dia Internacional da Mulher 2016 com a 2ª edição dos Olhares de Espanha, trazendo ao público 2 longas-metragens e 10 curtas-metragens, nos fins de tarde das terças-feiras do mês (8, 15, 22 e 29), pelas 18h30.

Esta celebração, que revela a criatividade do cinema realizado por cineastas espanholas, traz-nos um ciclo comissariado pela Associação de Festivais de Mulheres TRAMA, organizado e acolhido pelo Instituto Cervantes, em Lisboa, em parceria com o festival Olhares do Mediterrâneo e com o apoio da Secção de Cultura da Embaixada de Espanha em Portugal.

O programa abre com o filme Todos Están Muertos de Beatriz Sanchís (08.03) e termina com Basilio Martín Patimo. La Décima Carta, um documentário de Virginia García del Pino (29.03) sobre o conhecido realizador espanhol com o mesmo nome, hoje com 85 anos. Entre a primeira e a última sessão do mês, teremos ainda duas sessões de curtas-metragems com dez filmes, um dos quais – Flexibility de Remedios Crespo – esteve em competição na 2ª edição dos Olhares do Mediterrâneo, em Junho do ano passado.

Trailers disponíveis desta 2ª edição de Olhares de Espanha:
“Todos Están Muertos” –> trailer
“Basilio Martín Primo. La Décima Carta” –> trailer
“Flexibility” –> trailer
“La Buena Fé” — > trailer

A entrada é livre e os filmes estão todos legendados em português do Brasil.

Veja aqui o programa em pormenor.

www.olharesdomediterraneo.org |Siga-nos no Facebook e no YouTube


Flexibility