Levantamento bibliográfico “Imigrações e minorias étnicas em Portugal: uma bibliografia” disponível no site do CRIA

Está disponível no site do CRIA o levantamento bibliográfico “Imigrações e minorias étnicas em Portugal: uma bibliografia”, enquadrado nos objetivos do projeto estratégico do CRIA, mais concretamente do grupo de investigação Circulação e Produção de Lugares, que procura contribuir para os debates sobre os diversos regimes de mobilidade em Portugal (imigração e emigração) e a produção de lugares.
O objectivo deste levantamento foi actualizar as bases de dados já existentes referente ao tema migrações e minorias étnicas em Portugal e, assim, contribuir para o conhecimento da literatura produzida nos últimos anos. Realizou-se, então, um exercício de recolha bibliográfica, juntamente com os Resumos (e quando estes não estavam disponíveis, retiraram-se alguns Excertos), de obras científicas publicadas entre Julho de 2008 e Maio de 2016. As referências bibliográficas respeitaram o mesmo modelo utilizado por Machado et al. 2009 e Candeias et al. 2014.
O trabalho foi iniciado em 2014 pela investigadora Petra Kelemen (Universidade de Zagreb), no âmbito de um estágio enquadrado no programa ERASMUS, e concluído por Inês Campeão Pereira Rocha, durante um estágio curricular realizado no 2º semestre do ano letivo 2015/2016, na licenciatura de Antropologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, e no CRIA.