Helder Alicerces Bahu

Grau académico: Doutoramento
Categoria: Colaboradores
Polo institucional: ISCTE-IUL
Grupo de investigação: Práticas e Políticas da Cultura
Linha temática:
Interesses de pesquisa: Religião | Feitiçaria | Cura
Contextos de pesquisa: Angola
Contacto: helderbahu@hotmail.com
Mais informação:

Nota biográfica

Helder Pedro Alicerces Bahu é professor do Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (ISCED-HUÍLA), licenciado em Ciências da Educação – opção História, Pelo ISCED; mestre em Antropologia: Patrimónios e Identidades, pelo ISCTE; em 2012 publicou no nº 24 da Revista Internacional em Língua Portuguesa, Um artigo intitulado: «A Noção de Subalternidade e o Mapa Etnográfico de Angola»; em 2013 publicou pela Colibri, os Quadros Angolanos em Portugal. Integração e Retorno; doutorado em Antropologia, pelo ISCTE-IUL; Coordenador do Centro de Investigação e Desenvolvimento da Educação do ISCED-HUÍLA (CIDE); coordenador do mestrado em Ensino da História de África.

Publicações
AutorID_filtro_tablepressAnoTipoPublicação
Helder Bahupub354*2013LivroBAHU, Helder Alicerces, 2013, Os Quadros Angolanos em Portugal: Integração e Retorno, Lisboa, Edições Colibri, ISBN: 978-989-689-296-8.
Helder Alicerces Bahupub354*2016CapítuloBAHU, Helder, 2016, "O étnico está em desuso? Construção e desconstrução identitária em Angola", in Marco António Domingos Teixeira, Uílian Nogueira Lima (orgs.), Afros e Amazônicos: Estudos Sobre o Negro e o Indígena na Amazônia, vol. II, Porto Velho, MC&G Editorial, pp. 221-238, ISBN: 978-85-67589-47-3.
Projetos

IDInvestigadorFunçãoProjTítuloTipo de projetoEstado+