Formação

Desde a sua fundação, o CRIA empenha-se em reforçar as relações entre investigação e formação avançada, detendo os seus investigadores uma experiência significativa neste campo e abrindo o centro chamadas regulares para acolhimento de projetos e estágios de estudantes dos vários ciclos académicos.

O CRIA participa também ativamente na oferta de ensino pós-graduado das suas quatro instituições de acolhimento, organizando e coorganizando programas de doutoramento, mestrado, pós-graduação, unidades curriculares em cursos de licenciatura, e ainda cursos de especialização e cursos livres ou em escolas de verão (ver oferta de anos anteriores). Os investigadores do CRIA colaboram ainda em outras atividades académicas, frequentemente interdisciplinares, promovidas por outras instituições de ensino e de investigação em Portugal e no estrangeiro.

No âmbito da formação avançada, destaca-se a participação do CRIA no programa de doutoramento FCT “Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia”, resultante da colaboração do CRIA/FCSH-Nova, CRIA/ISCTE-IUL, IELT/FCSH-Nova e INET-md/FCSH-Nova, e nos programas de mestrado em Culturas Visuais da FCSH-Nova e de Pós-graduação em Culturas Visuais Digitais do ISCTE-IUL.

Para informação sobre os diferentes cursos de formação avançada, deverão ser contactados os órgãos académicos responsáveis.