encontros_cientificos Encontros científicos | Scientific meetings fora_academia Fora da academia | Outside the academy

A carregar Eventos

« Todas as iniciativas

  • Este evento já decorreu.

Trabalhar com a população local para a conservação dos chimpanzés

05/12/2016

Workshop “Trabalhar com a população local para a conservação dos chimpanzés”
5 de dezembro de 2016 – Cantanhez (Guiné-Bissau)
8 de dezembro de 2016 – Bissau (Guiné-Bissau)

Organização: CRIA, IBAP, ARCUS Foundation



A organização deste Workshop surge no seguimento dos projectos desenvolvidos por equipas do CRIA no âmbito do estudo das relações entre humanos e chimpanzés na Guiné-Bissau, nomeadamente o projecto “Onde os humanos e os chimpanzés se encontram: aferindo simpatria em África usando uma abordagem multi-camada” (PTDC/CS-ANT/121124/2010).

Em colaboração com as principais instituições governamentais e não-governamentais e com os agentes e representantes das populações locais, ir-se-á discutir e partilhar conhecimentos sobre as formas de promover a conservação de chimpanzés em áreas com impacto humanos na Guiné-Bissau, em particular a região do Cantanhez, em dois momentos: em Iembérem (Cantanhez) a 5 de dezembro e em Bissau a 8 de dezembro.

Os principais objectivos do Workshop são assim:

  1. Aumentar a consciência de todas as partes interessadas sobre o status de ameaçada dos chimpanzés na Guiné-Bissau e elevar o perfil nacional de conservação da espécie Pan troglodytes verus.
  2. Identificar as principais ameaças à conservação dos chimpanzés na Guiné-Bissau, em particular no Parque Nacional de Cantanhez, e usar esta informação para desenvolver uma estratégia para a conservação do chimpanzé que leve em conta as necessidades e opiniões dos povos locais.
  3. Discutir possíveis estratégias para a comunicação com a população das ameaças à conservação dos chimpanzés identificadas (Bissau e Cantanhez).

poster-chimpanzes_a3_red

Detalhes

Data:
05/12/2016
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:

Organização

CRIA
IBAP
ARCUS Foundation

Local

Cantanhez e Bissau, Guinea-Bissau + Mapa do Google