encontros_cientificos Encontros científicos | Scientific meetings fora_academia Fora da academia | Outside the academy

A carregar Eventos

« Todas as iniciativas

  • Este evento já decorreu.

Tertúlia e Leitura Encenada de Excertos de “Os Pescadores” de Raúl Brandão

12/03/2017, 15:00

Tertúlia e Leitura Encenada de Excertos de “Os Pescadores” de Raúl Brandão

12 de março de 2017, 15h
Auditório Conde Ferreira, Sesimbra


No âmbito do projeto Os Pescadores* convida-mo-lo/a a assisitir à Tertúlia e Leitura Encenada de Excertos d’Os Pescadores de Raúl Brandão, que se irá realizar no próximo dia 12 de março de 2017, às 15h, no Auditório Conde Ferreira em Sesimbra.    

No dia em que se comemora os 150 anos do escritor, será apresentado o trabalho de pesquisa que está a ser realizado no âmbito do espectáculo de teatro-documentário Pelos que andam sobre as águas do mar nas comunidades piscatórias de Sesimbra, Nazaré, Setúbal, Montijo, Olhão e Ílhavo. O livro Os Pescadores permanece como um dos mais belos roteiros da nossa Costa, sendo também um grande testemunho da vida de muitos homens e mulheres que fizeram do mar a sua segunda casa. Vários convidados irão partilhar connosco as suas histórias marítimas.


Uma iniciativa GALATEIA – Edição e Produção Cultural | Raquel Belchior

Em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra

Com o apoio da Mútua dos Pescadores | Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA)


Sobre o projeto

Os Pescadores é um projeto de investigação teatral sobre o litoral português a partir de Os Pescadores de Raul Brandão e do trabalho junto das comunidades da Nazaré, Montijo, Setúbal, Olhão e Sesimbra. Este projecto pretende contribuir para o fortalecimento da identidade cultural da linha costeira do país através da produção de registos literários, fílmicos e teatrais, por sua vez baseados no património material e imaterial associado à pesca e ao mar, nomeadamente através da criação de Pelos que andam sobre as águas do mar, um espectáculo de teatro-documentário, inspirado na obra de Brandão e nas comunidades piscatórias, nomeadamente da Nazaré, Montijo, Setúbal, Olhão e Sesimbra.

Este projecto pretende contribuir para o fortalecimento da identidade cultural da linha costeira do país através da produção de registos literários, fílmicos e teatrais, por sua vez baseados no património material e imaterial associado à pesca e ao mar.


Detalhes

Data:
12/03/2017
Hora:
15:00
Categorias de Evento:
,

Organização

Vários organizadores

Local

Auditório Conde Ferreira, Sesimbra
Rua Almirante Sande de Vasconcelos, 2
Sesimbra, 2970-710 Portugal
+ Mapa do Google