encontros_cientificos Encontros científicos | Scientific meetings fora_academia Fora da academia | Outside the academy

A carregar Eventos

« Todas as iniciativas

Palestra “Listas do Património Cultural Imaterial da Humanidade: os desafios de propriedade intelectual e de apropriação. Uma discussão” (Anthony Seeger)

14 Dezembro, 18:00

Palestra “Listas do Património Cultural Imaterial da Humanidade: os desafios de propriedade intelectual e de apropriação. Uma discussão”
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles | Smithsonian Folkways Recordings)

14 de dezembro de 2018, 18h
Auditório Multimédia do Instituto da Educação, Campus de Gualtar, Universidade do Minho

Organização: Jean-Yves Durand (CRIA-UMinho), CRIA, JusGov


Anthony Seeger atualizará as observações sobre propriedade intelectual feitas no seu trabalho clássico “Ethnomusicology and Music Law” e apresentará alguns desenvolvimentos novos baseados nas suas experiências posteriores com as listas da UNESCO e com as sociedades indígenas no Brasil. Depois abrirá a discussão para um debate geral sobre as noções de propriedade intelectual e de apropriação.

A sessão será em português.


Nota biográfica
Anthony Seeger é antropólogo, etnomusicólogo, arquivista e músico. É Distinguished Professor of Ethnomusicology, Emérito, da University of California at Los Angeles e Diretor e Curador Emérito do Smithsonian Folkways Recordings na Smithsonian Institution.  Tendo realizado trabalho de campo e ensinado no Brasil, serviu como Presidente da Society for Ethnomusicology e Presidente e Secretário Geral do International Council for Traditional Music. Tem também uma vasta experiência de participação em programas da UNESCO.

Intervenção musical: Canto D’Aqui
Fundado em 1984, o grupo Canto D’Aqui tem desenvolvido um trabalho de relevo na pesquisa e divulgação da música tradicional e popular.


Detalhes

Data:
14 Dezembro
Hora:
18:00
Categorias de Evento:
,

Organização

CRIA-UMinho
CRIA
JusGov

Local

Auditório Multimédia do Instituto da Educação, Campus de Gualtar, Universidade do Minho