encontros_cientificos Encontros científicos | Scientific meetings fora_academia Fora da academia | Outside the academy

Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

Café com Antropologia: “Música e performance como lugares de batalha”

07/05/2018, 17:00

Café com Antropologia

Tema: “Música e performance como lugares de batalha”
Convidadxs: André Soares, Marilio Wane, Betinho Mateus, Cícero Mateus, Madalena Gomes e Neya de Castro.
Moderação: Emiliano Dantas

7 de maio de 2018, 17h
Clube ISCTE, Ala Autónoma, ISCTE-IUL

Organização: REDE dxs Doutorandxs do CRIA e NEAI | Apoios: CRIA, Departamento de Antropologia, ECSH, ISCTE-IUL

[evento integrado na série “Café com Antropologia”]

Café com Antropologia surge a partir da ideia de que as relações de amizade são também permeadas por uma troca de alimentos. Em Portugal e no Brasil, o visitante, parente ou amigo é geralmente recebido com um café; também há o caso em que as pessoas para se conhecerem melhor ou para conversarem de forma informal convidam-se para um café.

A proposta do Café com Antropologia é a de remeter para um ambiente descontraído, podendo neste ambiente ter à disposição dos participantes café, chá, sucos e uns biscoitos trazidos pelos próprios participantes. A finalidade é promover o diálogo dando a oportunidade aos investigadores para falar sobre os seus trabalhos e suas pesquisas de uma forma não formal, criando assim uma rede de apoio onde será possível promover o debate com outros pares.

Serão encontros mensais em formato de mesa redonda onde os convidados se encontrarão e conversarão durante 2 horas sobre temas variados. O Café poderá ter diversos formatos tais como: um café temático com um tema escolhido previamente, onde se poderá convidar participantes que tenham interesses em comum; um café com temas variados; ou um café com o investigador e um participante da sua pesquisa.

O Café será transmitido ao vivo pela rádio da Associação de Estudantes do ISCTE-IUL para que pessoas interessadas no tema possam participar mesmo estando noutros espaços; poderemos também divulgar o vídeo na página da rede dxs doutorandxs dando oportunidade àqueles que não puderam estar presentes.

O segundo Café com Antropologia será uma conversa à volta da importância das expressões artísticas urbanas como a música e a performance como construção de “lugares de batalha” que desestabilizam uma cidade em ambiente pós-colonial como Lisboa.

A academia encontra-se no espaço público e discute com a sociedade e para isso convocaremos uma roda de samba e ativistas do movimento social, com André Soares, Marilio Wane, Bettinho Mateus, roda de samba, activistas dos movimentos sociais e  moderação de Emiliano Dantas.

Estão todxs convidadxs, contamos convosco para um café e conversa!


Details

Date:
07/05/2018
Time:
17:00
Event Categories:
,

Organizers

CRIA
Rede de Doutorandxs do CRIA-IUL
Núcleo de Estudantes de Antropologia do ISCTE-IUL (NEAI)

Venue

ISCTE-IUL
Av. das Forças Armadas 376
Lisboa, 1600-077 Portugal
+ Google Map