✘ Bolsa de Investigação para Licenciado – Ref.ª CRIA_JillDias2018_1

Data limite de candidaturas: 27 de Agosto de 2018


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Laboratório Arquivo Jill Dias do CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia, com financiamento da EGEAC.

Área Científica: Antropologia

Requisitos de admissão: Licenciatura na área da Antropologia ou das Culturas Visuais

Plano de trabalhos: Participação na investigação e registo visual conducente à realização de exposição relativa ao turismo em Lisboa, em parceria CRIA/Padrão dos Descobrimentos (EGEAC).

Tarefas: 1) Realização e registo visual de entrevistas; 2) Participação orientada na edição de filmes; 3) Recolha
documental, visual e on-line. Legislação e regulamentação aplicável): a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e o Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro em Rede de Investigação em Antropologia, pólo FCSH,
Edifício I&D, Av. de Berna de Lisboa, nas instalações do Laboratório – Arquivo Jill Dias (AJD), sob a orientação científica da Professora Doutora Maria Cardeira da Silva e da Doutora Marta Prista.

Duração da bolsa: A bolsa, terá a duração de 3 meses, eventualmente renovável, com início previsto para o mês de Setembro de 2018, em função do financiamento.

Condições financeiras da bolsa (remuneração): O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: Será dada preferência a candidatos com: 1) Experiência na condução e registo visual de entrevistas; 2) Domínio técnico básico de edição de filmes; 3) Experiência de investigação relativa ao tema em causa.
O Júri poderá realizar entrevistas complementares para aferimento da seriação dos candidatos.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Professora Doutora Maria Cardeira da Silva; Vogais: Doutora Marta Prista e Dra. Manuela Raminhos.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, on-line na pagina do CRIA e afixados na sede, sendo os candidatos notificados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13 Agosto de 2018 a 27 de Agosto de 2018. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio para manuela.raminhos@cria.org.pt; c/c: marta.prista@fcsh.unl.pt., com a referência: CRIA_JillDias2018_1 ; dos seguintes documentos: 1) Carta de motivação; 2) Curriculum vitae; 3) Fotocópia do certificado de habilitações; 4) Fotocópia do documento de identificação; 5) Outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.


Ata da reunião do júri de seleção