Concurso para contratação de investigadores doutorados

O CRIA informa que está aberto o concurso individual para o financiamento de 300 contratos para investigadores doutorados em todas as áreas científicas, no âmbito do programa Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018 promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Todas as informações relativas ao concurso podem ser encontradas na página da FCT, embora nem toda a documentação, nem a plataforma estejam ainda disponíveis.

O Centro em Rede de Investigação em Antropologia convida todos os interessados em desenvolver o seu plano de investigação pós-doutoral tendo o CRIA como instituição de acolhimento a manifestar o seu interesse até ao dia 20 de janeiro de 2019 através do email ana.carrapato@cria.org.pt, enviando os seguintes elementos, em língua inglesa, de acordo com as indicações expressas no Aviso para a Apresentação de Candidaturas da FCT:

  • Nível a que se candidata(Júnior | Auxiliar | Principal | Coordenador);
  • Plano de investigação. De acordo com o edital deverá ser identificado o enquadramento num ou mais dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para 2030. O plano de investigação proposto deverá ainda demonstrar a sua integração estratégia da unidade de investigação e do grupo de investigação no âmbito do qual será desenvolvido. (o plano de investigação deverá ter no máximo 3 páginas);
  • Curriculum vitae;
  • Carta de motivação.

A decisão sobre as candidaturas que o CRIA aceitará acolher será comunicada até ao dia 25 de janeiro de 2019.

O concurso estará aberto de 17 de janeiro até às 17:00 de 20 de fevereiro de 2019 (hora de Portugal) e as instituições de acolhimento associam-se às respetivas candidaturas entre 21 de fevereiro e 1 de março de 2019.

 

Links:

Aviso de abertura

Ethics Self-Assessment Guide

Regulamento do Emprego Cientifico

Agenda de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para 2030

 

Contactos: ana.carrapato@cria.org.pt