Bolsas Individuais Marie Sklodowska-Curie 2018 – Acolhimento CRIA

Prazo limite para apresentação de propostas ao CRIA: 20 de agosto de 2018

Prazo limite para candidaturas à bolsa Marie Curie: 12 de setembro de 2018, 17h (hora de Bruxelas)


No âmbito do programa-quadro H2020, estão abertas calls no pilar Excelência Científica. O CRIA está disponível para ser instituição de acolhimento, na área da Antropologia, na call Marie Skłodowska-Curie Individual Fellowships (H2020-MSCA-IF-2018 ).

O CRIA é um centro de investigação em Antropologia, multissituado em quatro universidades portuguesas – ISCTE-IUL, NOVA FCSH, UC e UMinho. Atualmente, conta com 208 investigadores que incluem professores universitários, investigadores auxiliares, bolseiros de pós-doutoramento e de doutoramento, entre outros. As quatro universidades combinadas permitem ao CRIA criar um ambiente único, e abrangente, de recursos e instalações para apoio à investigação e ensino tanto a nível nacional como internacional.

As atividades de investigação do CRIA enquadram-se em quatro Grupos de Investigação principais: 1) Circulação e Produção de Lugares, 2) Desafios Ambientais, Sustentabilidade e Etnografia, 3) Governação, Política e Quotidiano, 4) Práticas e Políticas da Cultura. Para mais informações sobre o CRIA, visite: http://cria.org.pt/

Se estiver interessado em que o CRIA seja a instituição de acolhimento na sua candidatura, por favor envie-nos a sua proposta até 20 de agosto, para ana.carrapato@cria.org.pt, indicando no assunto “MSCA-IF-2018 | NOME APELIDO”. A proposta deverá conter os seguintes elementos:

1)      Nome completo e e-mail;
2)      CV detalhado;
3)      Carta de motivação;
4)      Projeto de investigação (em inglês; máximo 2.000 palavras);
5)      Indicar o investigador integrado do CRIA que será o supervisor do projeto de investigação (deverá ser acordado com o supervisor antes do envio da proposta ao CRIA);
6)      Na call H2020-MSCA-IF-2018, indicar o tipo de ação (disponível aqui: https://ec.europa.eu/research/participants/portal/desktop/en/opportunities/h2020/topics/msca-if-2018.html

Nota: As propostas serão avaliadas pelos coordenadores do grupo de investigação ao qual pertence o supervisor indicado pelo candidato. As propostas só prosseguem para avaliação caso incluam todos os dados e documentação requerida.

As propostas recebidas serão analisadas e os candidatos serão informados da decisão do CRIA no dia 3 de setembro, através do endereço de e-mail indicado.

Em caso de dúvida contactar: ana.carrapato@cria.org.pt

Prazo limite apresentação de propostas ao CRIA: 20 de agosto de 2018
Prazo limite candidatura à bolsa Marie Curie: 12 de setembro de 2018, 17h (hora de Bruxelas)

Mais informações > link