✘ Bolsas individuais FCT 2016 – Acolhimento CRIA

Informamos que adiámos os prazos de receção de propostas para que o CRIA seja a instituição de acolhimento na candidatura à FCT.

Novo prazo para envio de propostas: 23 de junho, através do preenchimento do formulário: http://goo.gl/forms/hvIxVUn3v5nA2uJn2

As propostas recebidas serão analisadas e os candidatos serão informados da decisão do CRIA no dia 1 de julho, através do endereço de e-mail indicado no formulário.


O CRIA lança convite à apresentação de propostas para bolsas individuais de doutoramento e pós-doutoramento no âmbito do concurso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) 2016, estando disponível para acolher candidaturas na área da antropologia e ciências afins.

O CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia – é um centro de investigação em Antropologia, multissituado em quatro universidades portuguesas – FCSH/NOVA, FCT-UC, ISCTE-IUL, UMinho. Atualmente, conta com 211 investigadores que incluem professores universitários, investigadores auxiliares, bolseiros de pós-doutoramento e de doutoramento, entre outros. As quatro universidades combinadas permitem ao CRIA criar um ambiente único, e abrangente, de recursos e instalações para apoio à investigação e ensino tanto a nível nacional como internacional.

As actividades de investigação do CRIA enquadram-se em quatro Grupos de Investigação principais: 1) Circulação e Produção de Lugares, 2) Desafios Ambientais, Sustentabilidade e Etnografia, 3) Governação, Política e Quotidiano, 4) Práticas e Políticas da Cultura. O CRIA abriga também várias linhas temáticas, e grupos menores dedicados a temas específicos tais como culturas visuais e artes, saúde, contextos islâmicos, recursos informais, Estado e capital social, religião, havendo margem para criação de outras linhas de investigação. Para mais informações sobre o CRIA, visite: http://cria.org.pt/

Se estiver interessado em que o CRIA seja a instituição de acolhimento na sua candidatura, por favor envie-nos a sua proposta através do breve formulário em : http://goo.gl/forms/hvIxVUn3v5nA2uJn2 até ao dia 8 de junho.

As propostas recebidas serão analisadas e os candidatos serão informados da decisão do CRIA no dia 15 de junho, através do endereço de e-mail indicado no formulário.

Candidatos a BD cujos graus tenham sido obtidos no estrangeiro: têm que apresentar, em sede de candidatura, o reconhecimento do grau e de conversão das respectivas notas finais para a escala de classificação portuguesa. Consultar: http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt

Candidatos a BPD cujo grau de doutor tenha sido obtido no estrangeiro: podem apresentar o registo de reconhecimento do grau académico de Doutor em sede de candidatura ou, posteriormente, em sede de concessão condicional da bolsa, para efeitos da sua contratualização. Consultar: http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt

Em caso de dúvida sobre esta questão contactar: ana.carrapato@cria.org.pt.

Informações sobre o concurso de atribuição de bolsas, que termina em 15 de julho de 2016, em: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/individuais2016.phtml.pt.