✘ Bolsa de Investigação (BI) para licenciado – Ref.ª CRIA LIC_NAVEGANTES_2

Prazo de candidaturas: 30 de junho de 2018.


Atribuição de uma Bolsa de Investigação, para   licenciado, no âmbito da proposta de patrimonialização inerente ao  projeto Festa da Nossa Senhora dos Navegantes: quando imagens e gentes fazem uma romaria sobre as águas, no âmbito do OPP 2017

Área Científica: Antropologia

Requisitos de admissão: Licenciatura em Antropologia; experiencia comprovada de realização de trabalho de campo em contextos piscatórios envolvidos em processos identitários de patrimonialização e sustentabilidade local. Experiência comprovada em trabalhos científicos relacionados com a difusão da política da cultura Imaterial da UNESCO.

Duração da bolsa: 6 meses, eventualmente renováveis.

Data prevista de início da bolsa: 16 de Julho de 2018

PLANO DE TRABALHOS: Trabalho de campo com observação participante, recolha de material áudio e visual. Tratamento, analise e selecção da informação recolhida para posterior síntese e publicação. Colaboração na preparação do livro sobre a Ilha da Culatra, que constitui suporte da Candidatura a Património Imaterial da festa.  Apoio à abertura e organização da informação relativa à Candidatura a ser submetida à Direção Geral do Património Cultural.

Local de Trabalho: Ilha da Culatra/Faro

Legislação e regulamentação aplicável (regime de atividade): A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor. www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf

Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao Bolseiro o Estatuto de Bolseiro, conforme o disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.

Orientação Científica: Professora Doutora Carla Almeida

Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a € 745,00 correspondente à remuneração mensal estipulada na tabela FCT ( www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A este valor acresce o seguro de acidentes pessoais.

Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será feita com base na análise do percurso profissional/curricular e os requisitos de admissão ao concurso.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Maria Antónia Pedroso de Lima; vogal Carla Almeida e  Sónia Vespeira de Almeida.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada, no website do CRIA. sendo todos os candidatos notificados por e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação da mesma: O concurso encontra-se aberto até dia 30 de junho de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura (incluindo nome e contacto de e-mail de uma pessoa para referência); Curriculum Vitae detalhado; certificado de habilitações. Todos os documentos devem ser enviados num único e-mail.

As candidaturas deverão ser enviadas obrigatoriamente para o e-mail manuela.raminhos@cria.org.pt, com cópia para soraia.barroso@cria.org.pt, com o assunto CRIA LIC_NAVEGANTES _ 2 .


Ata da reunião do júri de seleção