✘ Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) – Ref.ª UI4038_BGCT_06_2016

Prazo de candidatura: 21 de outubro de 2016

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) – Ref.ª UI4038_BGCT_06_2016

O Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) torna pública a abertura de concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) com apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC), no âmbito do financiamento UID/ANT/04038/2013.

Área científica e requisitos de admissão: A bolsa destina-se a um candidato (m/f) com o grau de Licenciado, Mestre ou Doutor, de preferência na área da Gestão/Contabilidade.

Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será feita com base na análise do percurso profissional e, caso se justifique, numa segunda fase, por meio de entrevista aos candidatos selecionados com base no CV.

Os trabalhos a realizar no CRIA são predominantemente na área da gestão e controlo financeiro da unidade e dos seus projetos de investigação.

As seguintes vertentes serão consideradas fatores preferenciais:

•Experiência comprovada na gestão de projetos com financiamentos nacionais e europeus;
•Experiência comprovada em candidaturas de projetos de investigação a financiamentos nacionais e europeus, incluindo elaboração de orçamentos;
•Experiência em contabilidade geral/analítica;
•Formação na área de Gestão e/ou Contabilidade;
•Boa capacidade de expressão escrita e oral;
•Bons conhecimentos de língua inglesa (mínimo B2 ou C1).
Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa será financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através do Financiamento UID/ANT/4038/2013, de acordo com a Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e o Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CRIA, em Lisboa.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de doze meses, com início previsto em dezembro de 2016. O contrato de bolsa poderá eventualmente ser renovado dentro da vigência do financiamento mencionado.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa depende das habilitações académicas e da experiência profissional, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), podendo, de acordo com o ponto 3 do artigo 9.º do regulamento da FCT, ser alterado em função da habilitação, da experiência adquirida e da complexidade do plano de trabalhos aprovado.
Ao valor do subsídio acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais. A bolsa será paga mensalmente, através de transferência bancária.

Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao bolseiro o Estatuto de Bolseiro, conforme o disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro

Métodos de seleção: A seleção basear-se-á na avaliação curricular, com a respetiva valorização dos seguintes elementos: habilitações académicas (20%); experiência comprovada em gestão de projetos (30%); experiência em candidaturas (30%) conhecimentos de línguas (20%).

Composição do júri de seleção:
Presidente do Júri – Maria Antónia Pedroso de Lima
Vogal Efetivo – Maria do Anjos Cardeira da Silva
Vogais Suplentes – Marta Prista; Manuela Raminhos

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados online no site do CRIA e afixados na sua sede, sendo os candidatos notificados através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 11 a 21 de outubro.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: CV, cópia do certificado de habilitações, cópia do documento de identificação, carta de recomendação e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.
As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço manuela.raminhos@cria.org.pt com cópia para o endereço financiamento@cria.org.pt, incluindo no assunto da mensagem a referência UI4038_BGCT_06_2016.


Ata da reunião do juri