Ana Gonçalves

Grau académico: Mestrado
Categoria: Colaboradores
Polo institucional: ISCTE-IUL
Grupo de investigação: Práticas e Políticas da Cultura
Linha temática: NAVA
Interesses de pesquisa: Património cultural | Famílias | Gerações
Contextos de pesquisa: Portugal
Contacto: goncalves-ana@campus.ul.pt
Mais informação:

Nota biográfica

Colaboradora de investigação no CRIA/ISCTE-IUL e doutoranda em Sociologia (especialidade sociologia da cultura, da comunicação e dos estilos de vida) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Encontra-se atualmente a concluir a sua tese de doutoramento sobre transmissão familiar e intergeracional do fado em Lisboa. Áreas de interesse de investigação: cidades, imaginários urbanos, culturas urbanas, património cultural, famílias e gerações..

Publicações
AutorID_filtro_tablepressAnoTipoPublicação
Ana Gonçalvespub14*2015CapítuloGONÇALVES, Ana, 2015, "Uma aproximação analítica à canção: ensaio de aplicação de uma análise semântico-lexical", in Paula Guerra (org.), More Than Loud: Os Mundos Dentro de Cada Som, Porto, Edições Afrontamento, pp. 83-96, ISBN: 978-972-36-1428-2.
Ana Gonçalvespub14*2016ArtigoGONÇALVES, Ana, 2016, "A família conta: ilustrações a partir do fado", Sociologia: Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Número Temático (Magda Nico, Vanessa Cunha, Cláudia Casimiro (orgs.), "Famílias e Curso de Vida: Potencialidades, Limites e Desafios Metodológicos"): 94-110.link
Projetos

IDInvestigadorFunçãoProjTítuloTipo de projetoEstado+